quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fim do Nazismo

Na Europa, 8 de maio é considerado como “O Dia da Vitória”, sobretudo na  Alemanha, pois desde 1945, a data é lembrada pelos alemães como o “dia da libertação”, onde ocorreu oficialmente à rendição incondicional da Alemanha, pondo fim à 2ª Guerra Mundial e do Império Nazista.
O Partido Nacional-Socialista, em sua origem era uma simples doutrina socialista alemã e, existe tese, tendo em vista o revestimento de sua composição para os povos, em nada se parecia com os massacres ocorridos em nome do “Socialismo”. Na verdade, o movimento Nazista, como hoje conhecemos, foi criado com um evidente estigma social que desabou com o desenvolver dos reais propósitos de seu fundador, Adolf Hitler, tornando-se rapidamente um partido que pregava anti-semitismo, racismo e segregação de povos.
Mesmo diante das eminentes derrotas, a Alemanha nazista não se rendia, pelo contrário, a imprensa ainda afirmava que apesar das derrotas, a vitória final seria da Alemanha. Tribunais nazistas obrigaram a população civil a lutar, em vão, pois em 25 de abril de 1945, Berlim já estava totalmente cercada por tropas soviéticas. Em 30 de abril, ao ver seu império sendo desmoronado, Hitler e sua esposa Eva Braun, cometeram suicídio no Fuhrerbunker, esconderijo militar de Hitler em Berlim, e mesmo assim, Hitler não demonstrou arrependimento ou descrença em sua ideologia nazista, tendo afirmado inclusive em seu testamento.
Já se passaram 66 anos desde o momento histórico do fim da 2ª Guerra mundial e do nazismo, porém para sempre perpetuará as cicatrizes de toda devastação causada pelo massacre nazista na Guerra e na população.

                                              Texto postado por: Rayane Santos

8 comentários: