Na década de 20 especificamente no ano de 1929, ocorreu a crise de 1929 nos Estados Unidos. Esse crise capitalista afetou os países da Europa trazendo como conseqüência o aumento do desemprego, elevação dos índices inflacionários. Devido a isso e ao temor da população da disseminação di regime socialista os regimes totalitários ganharam força e dinfundiram-se pela Europa.
O totalitarismo consiste em um regime político em que o Estado é considerado forte por ter controle absoluto sobre os diversos setores como : os meios de comunicação, os órgãos de segurança, os sindicatos dos trabalhadores e etc. Politicamente esse regime é nacionalista, tem um único partido e prega o fim da democracia liberal. Dentre os grandes lideres estão Benito Mussolini na Itália e Adolf Hitler na Alemanha.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDxqC5-aiPhGOFJbzH5TEK-dUfpVaOolKsbubxq1qK0OwSFf5WmYGNZxqXdCzQ-8dCpYLQC7Lmf6mfPEzNNQNdRcCeEgtyjvHb0J6qkNROgp_uhiChAzQBtRxmp0Lb2RZp2cOGdC64fhP3/s1600/Mein+Kampf2.jpg)
Entusiasmados com o resultado da Revolução Russa e temendo a expansão socialista, a burguesia alemã forneceu apoio ao Partido Nazista de Adolf Hitler.Fuhrer como era chamado escreveu o livro do nazismo Mein Kampf onde expunhas doutrinas de seu regime. O livro foi escrito durante os cinco anos que Hitler passou na prisão. As principais doutrinas são: a superioridade da raça ariana; o anti-semitismo; o total fortalecimento do Estado; o expansionismo.
Hilter participou então da Segunda Guerra Mundial onde aproximadamente 6 milhões de judeus foram barbaramente mortos pelos nazistas.
Texto postado por: Isadora Polezer
Nenhum comentário:
Postar um comentário