quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Neonazismo

Levando o braço direito como as saudações à Hitler, é assim que os neonazistas cumprimentam os seus companheiros.
  O Neonazismo surgiu na Inglaterra, na década de 60,e através de uma briga em um jogo da Copa do Mundo, alguns holligans raspavam a cabeça para dificultar a captura da polícia em brigas nos estádios, daí o nome skinheads (cabeças peladas). No começo, não tinham nenhuma ideologia, apenas amavam seu país loucamente, porém, no final da década o partido “National Front” se forma com a ideologia de defesa dos cidadãos britânicos, de sua cultura, raça e de sua nação contra os imigrantes, identificando-se como a raça pura ariana, começaram então a seguir a doutrina nazista, tornando-se neonazistas.

   No Brasil, o neonazismo chegou na década de 80 através das letras de músicas punks, com isso, foi atingindo a classe média e assumindo uma postura claramente racista, adotando a di
  O grupo passa a ter um grande número no Estado de São Paulo e Rio Grande do Sul,e buscam até hoje com grupos de origem européia a separação do sul do país de todo o resto do Brasil, afirmando que os nordestinos roubam os empregos, as mulheres e as terras paulistas e sulistas.
   Mesmo sendo considerado como crime, os ataques dos neonazistas tem sido cada vez mais freqüentes, São Paulo presencia terríveis cenas de massacres, torturas, humilhação e total preconceito.
   Porém, como muitos não sabem, hoje em dia nem todos os skinheads são nazistas, então, aqui vão os nomes e classificação de gangues neonazistas:
Ku Klux Klan : É o nome de várias organizações racistas dos Estados Unidosque apoiam a supremacia branca e protestantismo em detrimento de outras religiões. A KKK, em seu  período mais forte, foi localizada principalmente na região sul dos E.U.A., em Estados como Texas e Mississipi.

Neuland: Grupo de extrema direita com um suposto porjeto megalômano de fragmentar a República Brasileira e fundar um país de nome "Neuland" (Terra Nova) na região Sul e parte do Sudeste do Brasil.

White Power: É uma ideologia racista baseada na afirmaçãode que as pessoas brancas são superiores aos outros grupos raciais . O termo é por vezes utilizado especificamente para descrever uma ideologia política que defende social e político dominante para brancos.

Stormfront: É um site da internet que se define como "Fórum para discussões racialistas para ativistas pró- brancos e interessados na sobrevivência dos Brancos". Foi iniciado em 1990. O Site tem mais de 60 mil membros neonazistas registrados por todo o mundo, sendo aproximadamente 33 mil nos E.U.A., 20 mil na Europa e o restante da América Latina, Á frica do Sul e Austrália.




Entrevista:
Realizada a entrevista com um neonazista e por sua segurança o chamaremos de “Y”.

Aos 32 anos “Y” diz ser nazista há 10 anos.Começamos a entrevista perguntando o porque decidiu acreditar e seguir a  ideologia adotada por Hitler. O entrevistado diz que  tudo o que ocorreu na Segunda Guerra Mundial foi uma conspiração internacional tramada pelos judeus para difamar a Alemanha, e isso ocorre diariamente em diversos países do mundo, imigrantes que destroem outros países e estados querendo “roubar” a vida dos outros, afirmando ser o que acontece com os nordestinos do Brasil que vão para São Paulo.

Com o símbolo da suástica no capacete,  “Y” aceitou
publicarmos uma foto em que estava vestido com um
 uniforme nazista.
  Demos o exemplo de diversos atentados contra homossexuais que acontecem freqüentemente no centro de São Paulo, e perguntamos se ele também sai com gangues pelas ruas à procura de imigrantes, negros e homossexuais. “Y” diz que não faz parte de “roles” com os White Powers, diz até que gosta de sair com a sua esposa para ouvir músicas clássicas dos anos 50 e 60, mas defini-se como um neonazista por estar disposto a brigar, matar aquele que não é da “raça pura”, e apoiar o que tem acontecido, pois o homossexualismo é a “aberração” da humanidade.  Ao questionarmos se a preservação racial tem sentindo em um país  Sul- Americano, o nazista diz que onde existe brancos e colônias euro descentes qualquer luta será valida. “ Adolf Hitler foi o maior homem que a história já teve, que fez a Alemanha se levantar em plena decadência,fez um povo inteiro, uma raça inteira ter orgulho da onde veio,um homem que resplandece até os dias atuais.”alegou orgulhando-se da doutrina que segue.
                                        Texto postado por: Fernanda Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário